Logo Dissemina

Notícias


    25/09/2014 - Mais 18 municípios da Região Norte contemplados pelo Dissemina

    Em roteiro pela Região Norte do Estado desde terça-feira (23), o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Claudio Fioreze, e o diretor-presidente da Fepagro, Danilo Rheinheimer dos Santos, entregaram na quarta-feira (24 de setembro) 18 kits do Programa Dissemina.

    De manhã, receberam kits de inseminação artificial Itatiba do Sul, Severiano de Almeida e Marcelo Ramos. À tarde, Fioreze e Danilo entregaram mais oito veículos do programa. Além de Ibiaça, também receberam as prefeituras de Sanandúva, Tupanci do Sul, Santo Expedito do Sul, São José do Ouro, Cacique Doble, São João da Ortiga e Paim Filho. Em seguida, Lagoa Vermelha sediou a entrega de outros sete kits, desta vez destinados à própria cidade e também a David Canabarro, Siríaco, Caseiros, Muliterno, Ibiraiaras e Água Santa.

    Na terceira fase do programa vão ser entregues 67 veículos equipados com botijões de nitrogênio e doses sêmen gratuitas. Nas duas primeiras foram 90. Até o final do ano, a parceria do Estado com os ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura beneficiará 224 municípios com melhoria genética da bovinocultura de leite e corte da agricultura familiar.

    A intenção é levar mais renda às pequenas e médias propriedades. A grande maioria delas tem no leite uma fonte fixa de renda, o que ajuda a manter as famílias e sobretudo os jovens no campo.

    Texto: Daniel Cóssio
    Edição: Elaine Pinto