Logo Dissemina

Notícias


    13/05/2014 - Dissemina é tema do programa Estrada Aberta

    O Dissemina é tema do web programa Estada Aberta, produzido pela Secretaria de Comunicação do Estado. Veja o programa clicando aqui

    Reaberta desde 2012, após fechamento em 2006, a Central Riograndense de Inseminação Artificial está atendendo mais de 200 municípios do estado. Com foco na melhoria genética dos animais criados no Rio Grande do Sul, a Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) da região da Campanha auxilia os produtores a aprenderem a inseminar o gado de corte e leiteiro, a fim de melhorar a produção e qualidade da carne gaúcha. O Estrada Aberta mostra como funciona o Programa Estadual de Incremento da Qualidade Genética da Pecuária de Carne e Leite Dissemina.

    O Dissemina disponibiliza, em regime de cessão de uso, um automóvel utilitário e um botijão de nitrogênio, além de distribuir doses de sêmen, a custo zero, e nitrogênio líquido a preço de custo. O público-alvo são os agricultores e pecuaristas familiares dos municípios conveniados. O Programa também prevê um curso de qualificação, conduzido pela Fepagro, para os técnicos responsáveis e os inseminadores dos municípios.