Logo Dissemina

Notícias


    27/05/2014 - Fepagro realiza oitavo curso de capacitação do Dissemina

    A Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) promoveu, nesta segunda e terça-feira (26 e 27 de maio), o oitavo curso de capacitação do Dissemina. O Programa já está na terceira fase, que atende a 67 municípios do Estado.

    O diretor-presidente da Fepagro, Danilo Rheinheimer dos Santos, conversou com os responsáveis técnicos durante a abertura do evento e respondeu a eventuais dúvidas do público. A seguir, o curso foi conduzido pela diretora técnica da Fepagro Campanha (Hulha Negra), a pesquisadora Adriana Kroef Tarouco, e pelos veterinários da Emater/RS-Ascar Gustavo Krahl de Vargas, Carlos Roberto Vieira da Cunha e Ricardo Gutierres Oliveira.

    Nestes dois dias, o enfoque foi orientar os adeptos do programa sobre os principais detalhes. De acordo com o presidente, o intuito do Dissemina de dar oportunidades aos mais carentes tem tudo para dar certo e elevar a economia do Estado. Segundo o coordenador do Dissemina, Renan Gonzatto, o Programa só cresce e tem como principal objetivo a inclusão dos produtores mais pobres. Ele ressalta que o Dissemina tem um propósito muito amplo e que acaba promovendo uma relação mais estreita entre o homem do campo e a área da pesquisa agropecuária, representada pela Fepagro.

    Sobre o Dissemina – O Programa busca estimular o incremento da qualidade genética da pecuária de carne e leite, por intermédio da distribuição do sêmen bovino. O objetivo é aumentar a produtividade e a eficiência reprodutiva dos rebanhos de corte e leite em propriedades rurais familiares.

    Texto: Bernardo Figueira